top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Garcia

Você gosta de estórias felizes ?


Esta é a estória do seu Antônio, um pequeno pecuarista do interior do PA, pessoa simples e empreendedora, marido da Maria, e pai de 5 filhos, 4 trabalham com ele, cuidando dos animais no pasto, 2 touros, 30 vacas e 10 bezerros, e o mais moço estuda veterinária na faculdade da capital.


Os primos do seu Antônio, seu José e seu João, também trabalham com ele, e o ajudam com a venda do leite nas vizinhanças.


Seu Antônio, é cliente do Banco da Amazônia, um Banco do Governo muito importante na sua região, e que muito tem ajudado pessoas como ele, fornecendo apoio e financiamento para o crescimento dos negócios do campo.


Foi lá que ele conheceu o gerente Pedro, que o orientou a conseguir financiamento e com isso comprar mais animais e expandir seu negócio, ajudando também sua comunidade.


Tudo estava indo muito bem. Seu Antônio prosperava, as vacas leiteiras eram muito boas.


Mas um dia, numa certa noite, aconteceu uma chuva muito forte. Escutava-se sons de trovões ensurdecedores e raios cortavam os céus.


Os animais no pasto ficaram muito assustados e em grupo procuraram um cantinho pra se protegerem da forte chuva, e encontrando um árvore grande para dar-lhes abrigo, ali ficaram.


Na manhã, quando os primeiros raios do sol despontavam, seu Antônio e seus filhos foram para o pasto e se depararam com uma cena chocante.


Os animais estavam mortos e havia marcas da queda de raios na árvore.


Seu Antônio ficou muito triste. E agora ? O que fazer ? Como começar tudo, quase do zero? e as pessoas que viviam de seu negócio? E os estudos de medicina veterinária do seu filho mais jovem, o Pedrinho ? Como vou pagar o Banco ? Muitos pensamentos perturbavam a mente do velho homem.


A notícia se espalhou pela pequena comunidade. Saiu no jornal e na rádio. O desânimo era total.


Mas foi então, que o gerente do Banco da Amazônia, o Pedro, entrou em contato com seu Antônio, e o lembrou de que ele tinha feito um seguro, o Seguro Pecuário, contratado através da CASF Corretora, e que iria indenizar seu prejuízo.


Dizia Pedro para o velho emocionado. Queda de raio, seu Antônio, é apenas um dos riscos cobertos pelo Seguro. Tem também por picada de cobra, envenenamento, acidente, incêndio, eletrocussão, doenças não epidêmicas, intoxicação e muitas outros.


Por uns instantes seu Antônio ficou mudo, parecia não acreditar no que o gerente falava.


Chegou a perguntar com a voz embargada pela emoção, se era verdade o que ele dizia, e Pedro confirmava que sim. Vamos ligar já na Corretora e tomar todas as providências.


Assim, terminamos a estória do seu Antônio. De uma forma feliz.


Afinal, este é o papel do seguro, dar um final feliz para estórias tristes.


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page